Informação sobre infecção urinária, causas, sintomas e tratamento de infecção urinária, com diagnóstico de pielonefrite e cistite.


Prevenção da infecção urinária

Existem algumas medidas importantes que podem prevenir as infecções urinárias.
Se você é uma mulher, limpe-se da frente para trás após urinar. Isto ajuda a manter as bactérias longe da abertura da uretra. Beba muito líquido. Beba suco de frutas. Beba um copo de água antes da relação sexual. Vá ao banheiro urinar após o ato sexual. Se você usa lubrificantes durante o ato sexual, use os solúveis em água. Use roupa íntima de algodão; as bactérias gostam de locais quentes e úmidos.
O algodão ajuda a manter a região genital seca, pois permite a passagem de ar. Não tome banho de banheira se já tiver tido infecção urinária antes. Prefira usar o chuveiro. Não use roupa íntima, calça ou jeans apertados. Se você usa diafragma, limpe-o após usá-lo, e peça ao seu médico para checá-lo periodicamente para certificar-se de que esteja do tamanho adequado. Vá ao banheiro sempre que sentir vontade. Esvazie completamente a bexiga. Procure seu médico para tirar suas dúvidas e sempre que tiver algum tipo de sintomas.
Não use nenhum antibiótico por conta própria. Não se arrisque utilizando remédios indicados por outras pessoas, e lembre-se que tudo pode complicar se você não tiver um atendimento médico e um acompanhamento profissional adequado.
Não hesite; isso pode causar sérias complicações de saúde e colocar sua vida em risco.